Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Pernambuco recebe oficina presencial do Projeto Sementes de Proteção

O encontro aconteceu em Normandia, assentamento do MST no município de Caruaru, em Agosto

No dia 22 de agosto, defensoras e defensores dos direitos humanos em Pernambuco se reuniram no assentamento Normandia, do Movimento dos Sem Terra (MST) para compartilhar e debater o trabalho os desafios e perspectivas dos movimentos sociais e da sociedade civil, assim como a proteção à vida e integridade das organizações e seus atores. 

O primeiro dia do encontro foi marcado pelo acolhimento aos participantes e uma oficina para o compartilhamento de estratégias de cuidado pessoal. Já para o segundo dia, os participantes foram divididos em grupos para debater a partir da metodologia dos Cadernos Sementes de Proteção 1 e 2. O encerramento do evento contou com um ato simbólico em parceria com o MST com o plantio de árvores no assentamento dedicadas a defensores de defensoras dos direitos humanos. 

Como encaminhamento, foi produzida uma carta com 14 pontos entre posicionamentos e demandas de defensoras, suas lutas e caminhos de proteção. O material foi apresentado pelo Movimento Nacional dos Direitos Humanos (MNDH-PE) às candidaturas de Pernambuco.

Deixe um comentário