Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Maranhão realiza Oficina Estadual do Projeto Sementes de Proteção 

Realizada nos dias 04, 05 e 06 de agosto no município de São Luís Maranhão, a Oficina Estadual do Projeto Sementes de Proteção reuniu representantes de organizações, coletivos e movimentos sociais com o intuito de avançar na articulação da sociedade civil em prol da proteção popular de defensoras e defensores dos direitos humanos na região. 

O encontro contou com 32 pessoas de diversas entidades, como:  CIMI, CPT,  MST, CÁRITAS, Pastoral Carcerária, FETAEMA, Centro de Cultura Negra do Maranhão, Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini, Mulheres Quebradeiras de Coco, Sociedade Maranhense de Direitos Humanos, Centro de Direitos Humanos dos municípios de Caxias, Açailândia, Balsas e Santa Quitéria.  

Durante os três dias, muitas das pessoas que participaram da oficina relataram dificuldades e perseguições que vêm sofrendo nas próprias comunidades nas zonas urbanas e, sobretudo, rurais. Ao final do encontro, foi elaborada uma agenda com encaminhamentos de atividades que serão realizadas coletivamente nos próximos meses.

Deixe um comentário