Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Organizações do Sergipe participam da Oficina Estadual Presencial do Projeto Sementes de Proteção

Nos dias 07, 08 e 09 de julho, representantes de organizações da sociedade civil, coletivos e movimentos sociais do estado de Sergipe, se encontraram na Oficina Estadual Presencial do Projetos Sementes de Proteção, realizada pela organização referencial no território, o Instituto Braços, na capital Aracajú. 

O encontro contou com a participação de representantes  da comunidade cigana, do movimento de população de rua, movimento dos trabalhadores sem teto, CUT, N’ativa, do Mops, entre outro, com o intuito de fortalecer as organizações e apoiar o trabalho das defensoras e defensores dos Direitos Humanos diante o aumento da violência e criminalização das OSCs. 

O primeiro dia foi reservado para o acolhimento dos participantes e marcado por muito afeto no reencontro presencial. Já no segundo dia, a programação de debates foi extensa e contou com uma noite cultural com direito a fogueira e música. O último dia de encontro, foi a hora dos agradecimentos e, mais do que isso, da celebração das alianças que foram construídas entre os diversos movimentos com vistas à construção de um ambiente democrático e seguro para todas e todos. 

Deixe um comentário